sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Igreja não é lugar de Safadeza


 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Provérbios 28.13)
 
IGREJA NÃO É LUGAR DE SAFADEZA!
 
“Certa vez estava com meu filho curtindo uma sauna em um conhecido parque aquático da nossa região. O lugar era grande e estava repleto de homens. Não dava para ver muita coisa, só para ouvir a conversa dos que ali estavam. De repente, dois jovens começaram a conversar em voz alta e um disse ao outro: ‘Rapaz, o melhor lugar pra arrumar mulher é na igreja de crente. Você precisa ver. Fui no retiro de uma igreja aí e peguei geral. As meninas são facinhas e fazem de tudo.’ O colega respondeu: ‘É mesmo? Cara, você tem que me levar lá.’ Depois de algum tempo de conversa, um senhor grandão que estava perto de mim não aguentou e fez o que eu estava com vontade de fazer e não fiz, para não escandalizar ou por falta de coragem. Ele se levantou e disse: ‘Igreja não é lugar de safadeza, seus filhos de uma égua! Eu não sou crente, mas minha mulher e minha filha são. Já fui em um monte de igreja e nunca vi nada disso que vocês estão falando aí. E quer saber? Minha vontade é descer aí e encher vocês de pancada.’ Num piscar de olhos, a sauna ficou vazia. Ficamos somente eu, meu filho e o valentão, que resmungou mais alguma palavras e depois também foi embora. Mas aquela frase ficou na minha cabeça para sempre: IGREJA NÃO É LUGAR DE SAFADEZA!”
 
Billy Graham disse: “O pecado é como o câncer: destrói pouco a pouco. Lentamente, sem que nos apercebamos de sua insidiosa presença ele vai se alastrando, até que por fim o diagnóstico final é pronunciado: doente, à morte."
 
Pecado não prescreve. Passe o tempo que passar, um dia ele será descoberto e trará consequências terríveis, para o indivíduo e para o grupo. No livro de Números 32:23 está escrito: “sabei que o vosso pecado vos há de achar.” Assim, não importa quando tenha acontecido, ele ainda precisa ser tratado, por meio da confrontação, do arrependimento e do perdão.
 
O pecado tem que ser combatido na igreja. Não podemos cometê-lo, nem ser cúmplices e nem ser omissos. Tem que haver a devida confrontação (Lucas 17:3), senão estaremos pecando pela omissão e por não dar ao pecador a chance de se arrepender, além de prejudicar toda a igreja. Afinal, ali não é lugar de safadeza. 
 
Gerson Moura Martins
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário